Embalar roupas para uma mudança pode ser um processo relativamente rápido e fácil se você tiver algumas dicas. No entanto aqui estão 5 dicas para embalar suas roupas evitando dor de cabeça, não fique de fora.

Venha Comigo!

 

Embalar Roupas Em Sua Mudança

Uma mudança residencial pode ser um momento muito prazeroso, trazendo sensação de renovação e expectativa pela construção de novos momentos e lembranças.

A execução da mudança, porém, pode ser muito estressante e trazer algumas dores de cabeça se não organizada de maneira cuidadosa e com planejamento antecipado.

Uma das maiores dificuldades da mudança é descobrir como embalar todas essas roupas em seus armários e gavetas de um lugar para outro. Para isso nós criamos este passo a passo de como embalar roupas para mudança.

 

9 Dicas: Embalagem De Roupas Em Sua Mudança

Pensando em como te ajudar, preparamos algumas dicas importantes, para que você possa embalar suas roupas:

 

1º Dica- Livre-se do que você não usa mais

Antes de mais nada, essa é uma ótima oportunidade de separar aquelas peças que você não usa mais ou que nunca usou para doar.

Além de fazer uma boa ação você libera espaço para o novo e evita mais caixas para transportar, afinal não faz o menor sentido embalar roupas para mudança se você não vai mais usá-las.

Se a sua mudança for para um local que tenha um clima muito diferente do local onde mora atualmente, deixe também as peças que não serão mais úteis.

 

2º Dica- Não esvazie a gaveta, você pode transportar do jeito que está

Fazer a utilização das suas próprias gavetas é uma ótima ideia. É simples: basta tirar cada gaveta da cômoda, mantendo os itens dobrados dentro dela exatamente onde estão e passar um plástico ao redor da gaveta para manter tudo no lugar.

como embalar roupas para mudança

(Fonte: Cultura Feminina, 2019)

            Em seguida, basta pegar cada gaveta separadamente, como se fosse sua própria caixa. No entanto existem duas grandes vantagens para isso.

Primeiro, suas gavetas já estão “prontas” quando você chega à sua nova casa você só precisa retirar o plástico. E dois, sua cômoda em si é muito mais leve para transportar no caminhão.

 

3º Dica- Não esqueça sua roupa dos próximos dias

O ideal é você fazer uma checklist das roupas quer irá utilizar nos próximos dias, como blusas, jeans, sapatos e roupa intima.

Será uma grande ajuda ter esses itens incluindo calças, camisas e roupas íntimas quando você precisar deles. Ao invés de ter que procurar malas ou caixas para encontrar o que deseja mais tarde.

 

4º Dica- Separe roupas por estação

A estação do ano em que você vai se mudar influencia muito na arrumação. Comece separando as roupas da estação que não estão sendo usadas.

Identifique as caixas com etiquetas que digam a quem pertence as peças guardadas e quais itens estão dentro da mala ou da caixa.

orçamento de mudança em viçosa

 

5º Dica- Separe as roupas de acordo com o tamanho

Coloque todas as peças grandes em uma caixa e as pequenas em outra. Por exemplo: leve blusas, casacos, jaquetas, calças jeans juntas; depois, junte também roupas íntimas, meia, leggings etc.

Como tudo vai ficar um pouco misturado, coloque uma etiqueta bem clara e específica na caixa.

  • Faça uma lista de tudo o que você está empacotando.
  • Combine este e outros métodos. Por exemplo: empacote itens maiores e que você só use nas épocas frias do ano; junte peças menores que sejam feitas de seda; e assim por diante.

 

6º Dica- Utilize Caixas pequenas

É uma boa ideia usar caixas de papelão pequenas ao invés de caixas de papelão grandes. Entretanto você terá um tempo muito mais fácil de levantar e transportar pequenas caixas pesadas do que grandes pesadas. Além de usar caixas menores a organização ficará melhor. Não tenho caixas, use saco de lixo a vácuo

Aderval Mudança

Sacos de lixo também ajudam a proteger roupas delicadas. Faça um buraco no fundo para passar a cabeça do cabide e pronto! Depois, basta amarrar a base do plástico ou fechar o zíper (se houver um).

  • Você pode ainda comprar sacos a vácuo baratos em qualquer loja de departamentos.
  • Dependendo do tamanho das roupas, dá até para colocar cada uma sem dobrar nos sacos a vácuo. Basta fechar o zíper na ponta, colocar a mangueira de um aspirador de pó e drenar o ar.
  • Depois que você remover o excesso de ar, os sacos vão ficar bem mais finos e fáceis de transportar.

 

7º Dica- Dobre bem a roupa

Dobre bem cada peça para conseguir colocar mais roupas em menos espaço. Uma boa dica é virar todas do avesso, já que fica mais fácil desempacotar tudo depois.

Dobre bem as roupas

Além disso, tente juntar alguns itens (se não se importar de eles ficarem um pouco amarrotados). Faça o seguinte para juntar algumas roupas:

  • Disponha uma peça grande (uma jaqueta, um moletom etc.) em uma superfície limpa, como uma mesa.
  • Coloque uma peça de cada vez em cima dessa base. Reduza o tamanho das roupas gradualmente.
  • Por último, pegue uma da pontas inferiores daquela primeira peça com as mãos e comece a enrolar para cima até formar um tubo. Passe borrachinhas em volta e pronto!

 

8º Feche as caixas

Parece uma coisa boba, mas a parte de fechar as caixas é uma tarefa importante. Passe muita fita adesiva, faça a identificação das caixas.

Para evitar que as caixas abram no caminho, e empilhe as peças no carro ou caminhão que fará o transporte das caixas.

 

9º Dica- Use malas para embalar roupas para mudança

Se você estiver transportando malas ou malas de viagem para a sua nova casa, considere dar a elas uma tarefa dupla e empacotá-las com roupas.

Isso também pode ajudá-lo a saber facilmente onde estão suas roupas após a mudança.

 

mala de viagem para mudança

 

A principal desvantagem aqui é que você pode querer usar algumas malas, como as de rodas, para transportar itens maiores e mais pesados, como livros.

Então você tem que realmente pensar sobre como você vai usar as malas de viagem.

 

Conclusão

 

A organização na hora de transportar suas roupas e indispensável, afinal ninguém merece ver seus pertences danificados durante a mudança. Com isso seguindo essas nove dicas terá sucesso neste processo, pois evitara dor de cabeça.

Todos esses procedimentos são simples e com planejamento poderá se organizar no seu tempo, ou até mesmo passar para que terceiro possa realizar, como empregadas domesticas.

Se você gostou desse conteúdo e te ajudou e esclareceu suas dúvidas. Comente e compartilhe em suas redes sociais!